Instagram AND Twitter

terça-feira, 6 de abril de 2010

Abrindo o coração!


Marlucy & Silmara (e o Bruno tbm hahaha)
Mar e Bruno, quando fiquei sabendo que teríamos que seguir rumos diferentes, achei que seria fácil. Mas, confesso que fiquei muito chateada na hora, Entre outras coisas, por saber que eu não tinha condições de fazê-los ficar, e que deixei "tanto a desejar" que contribuí pra que vcs fossem embora... E que, pra respirarem ares melhores do que aqueles que estávamos respirando... Na época, fiquei com raiva, não pelo fato da nossa "separação" mas pela forma de como tudo aconteceu, e o pior que não faltou gente pra "botar pilha", mas depois vi o outro lado da moeda, e que em seu lugar, também ficaria sem saber como agir, talvez sem saber como me contar que precisaria me deixar, é claro que eu tbm esperaria um tempo, pra poder ter certeza, e só então, me contaria...!! Hj eu entendo o quanto foi difícil pra vc, assim como pra mim...!!
E isso me machucou um pouco... No entanto, achei que seria melhor mesmo, cada uma pra um lado, já estávamos cansadas e esgotadas das "carpidas", e tal...!! Não tem jeito né? é o velho desgaste natural,acontece com todo mundo...!!
E naquele momento, comecei imaginar que seria fácil seguir sem vcs, que seria simples encontrar outra pessoa, colocar no seu lugar, e PRONTO!!! Afinal tem tanta gente que canta por aí não é? Mas na verdade, não era só isso que vc representava pra mim, vc não era só a Marlucy (aquela cantora) Vc é muito mais que isso pra mim...!! Sabe pq? Pq eu queria encontrar vc em outra pessoa, queria encontrar a sua voz, o seu talento, o seu jeito, as suas qualidades e até seus defeitos...!! Mas, não...!! Não encontrei, não há outra pessoa pra estar ao meu lado, senão vc. Não adianta saber cantar, tocar bem, encantar, sei lá...!! Não serve! Não é a mesma coisa. (Isso demorei um tempo pra enxergar) Até então achava que era uma fase, e encontraria facilmente alguém na qual me encaixaria...!!
Mas mesmo assim eu tentei seguir, procurando alguém e tal...!! Comecei compor minhas músicas, até encontrei outra pessoa, escolhemos o repertório, ensaiamos e já tínhamos até um show em vista pra fazer. (Novos planos / sonhos / projetos) Mas, sempre meio "vazio" parece que faltando alguma coisa...!!
Enquanto isso, fui tentando desamarrar "alguns laços" que juntas construímos, durante esses SEIS ANOS, em que compartilhamos "TANTAS COISAS": sabe como? apagando algumas fotos, jogando fora alguns cartazes, cartões e coisas assim...!! Achei que fazendo isso esqueceria rapidinho, e apagaria vcs da memória. Mas, e do meu coração? Como eu ia apagar?????
Quando eu pensava que tava chegando o dia de cantar com outra pessoa, dava um frio na espinha, dái, tive que "parar" e, repensei, analisei, decidi não envolver ninguém, só pra falar "Aí tá vendo gente, to de boa...!! Agora vai..." Pra que?????? uma hora eu enxergaria que não era só isso... E depois, isso poderia me frustrar ou algo assim, além de machucar essa outra pessoa... Então recuei, reconheci que não estava preparada e que ainda não era aquilo que queria pra mim...!! E aprendi a não ter mais pressa...!!
E minha mãe? Nossa, sofreu tanto que ficou até doente, pq ela ama "vcs" com a mesma intensidade que ama a mim...!! Eu sei que ela nunca vai se conformar...!! Ela sempre me alertava, me encaminhava, chamando minha atenção, mas eu, de uns tempos pra cá estava no mundo da lua, e não ouvia nada do que ela dizia...!!
Mas tá... O tempo foi passando...!! E foi chegando o dia do show em Bela Vista (última apresentação Marlucy e Silmara 03/04) quando dei por mim, vi que não tinha mais nenhuma mágoa, nem raiva, pelo contrário, tinha um amor e um carinho ENORMEEEE por vcs, sabe? de repente, me deu um "estalo", lembrei de quando a gente começou, que vc me "ENSINOU" a cantar melhor, me ajudou, me ensinou fazer "backing", vc escreveu TODAS as músicas,lembra? Eu quero aproveitar pra te agradecer pela paciência que vc teve em treinar tudo passo-a-passo comigo, repetindo, sem pressa, até eu acertar e aprender, e até hj nunca esqueci, de tão bem que vc me ensinou...!! Fora as chances "tantas" que vcs me deram e quantas vezes eu pisei na bola...!! (E muitas outras coisas que vivemos juntos) Passou um filme...!!
E foi muito bom reviver um pouquinho "Nossos momentos" eu me senti muito bem, eu me lembrei que 'como IRMÃS', nós nos amamos, brigamos, lutamos, acordamos, discodamos, rimos, choramos, recomeçamos, perdemos, ganhamos, voamos, derrapamos, fraquejamos, nos fortalecemos, caímos e levantamos enfim, tanta coisa...!!
Hoje eu sei que nosso elo é muito maior do que só no campo "profissional", é muito forte e verdadeiro. É muito mais "sentir", que "dizer". Hoje eu enxergo claramente os "valores" que com o tempo confesso que fui esquecendo, passando por cima, e tem coisas que poderíamos ter evitado???? Tem...!! Muitas...!! Mas muitas vzs a gente vai levando de qualquer jeito, pensando só na gente...!! Só o tempo a distancia fazem enxergar o quanto a gente falha, erra, ignora, mas as vzs a gente acerta, e vê que tem hora pra tudo isso, pra errar, enxergar, aprender, esperar, até conseguir acertar, e é nisso que eu acredito, no tempo, não no nosso tempo, mas, no tempo de Deus...!! É nele que a gente tem que esperar...!!
Isso me fortalece, hj eu sei realmente o quanto a música, vc e o Bruno são importantes pra mim...!! O lugar de vcs está marcado aqui no meu coração. Podem ter certeza, que eu amo muito vcs...!!
Agora eu sei o que é "foco", e sei que de uns tempo pra cá, deixei muitas coisas nossas de lado, e mudei o meu foco. Mas quem disse que na vida só tem mar de rosas? Quem foi que disse que a gente só acerta? Que a gente sabe das coisas? Que conhece as pessoas? E que conhece a si próprio? _Não é verdade? São os altos e baixos que nos mostram essa verdade, que muitas vzs a gente foge tanto. Essas coisas nos fazem ver onde a gente precisa melhorar, mudar e evoluir...!!
E sabe que eu to feliz!? Por conseguir superar, por AMAR, e enxergar a vida por esse ângulo, por ter a humildade de reconhecer meus erros, de me redimir, agradecer e de aceitar as coisas como elas são...!! E não desistir principalmente...!!

E saber que nunca é tarde demais pra descobrir o que realmente importa na minha vida, e lutar por isso...!!

bjus :)

É isso...!!
ah, Fiz essa música, e quando terminei entendi que tinha muito a ver comigo e com a Marlucy... Tem coisas na música que não são ao pé da letra claro, mas, consegui imprimir o que queria dizer...e como não
existem regras pra compor...
segura aí...


QUEM TE VIU QUEM TE VÊ
(Silmara N. Diniz)

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ,
VOCÊ MUDOU PRA VALER
TÁ NA CARA QUE VOCÊ JÁ ME ESQUECEU
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ
MAS EU NÃO VOU TE ESQUECER
MEU CORAÇÃO FICA PARTIDO SEM VOCÊ

OLHO PRA VOCÊ,
NÃO CONSIGO ME ENXERGAR
VOCÊ QUE ME DOMINOU
COM SEU AMOR ME CONQUISTOU
E AGORA?
DIZ QUE NÃO ME QUER MAIS
QUE EU FIQUEI PRA TRAS
QUE PENA!
QUE TUDO ACABOU
DE UM SONHO NÃO PASSOU
NOSSA HISTÓRIA
QUE EU NÃO FUI CAPAZ
DE AMAR UM POUCO MAIS,
E VC FOI EMBORA...

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ,
VOCÊ MUDOU PRA VALER
TÁ NA CARA QUE VOCÊ JÁ ME ESQUECEU
QUEM TE VIU QUEM TE VÊ
MAS EU NÃO VOU TE ESQUECER
MEU CORAÇÃO FICA PARTIDO SEM VC.

Fica registrado meu muito obrigada! (Marlucy e Bruno)
E o fato de saber e VER que vcs estão bem, me faz muito bem tbm,
Deus abençõe!
#fui BJO



c